Viaje a la Torre de Marfil – Machu Picchu – Capitulo 2

 

Capítulo 2 – TORRE DE MARFIM – MACHU PICCHU

Era a primavera de 1898 e a vida de Hiram parecia perfeito. Ele foi a graduação de Yale, uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas nos Estados Unidos. 1,93 m medidos. e foi delicadamente considerável, embora um pouco tímido, mas menos socialmente desajeitado como uma criança. Dinheiro, devido aos seus objetivos, pouco importava: já estava previsto a sua vida como missionário na China. Nas palavras de seu pai, seria «mestre do imperador do Império Celestial, da mesma forma como o seu avô era um dos reis e rainhas das ilhas de sanduíche.» Mas se sua vida estava indo tão bem, por que confessaria mais tarde, em uma carta que ele estava «enlouquecendo. Sua carreira da faculdade tinha começado bem. Como seu pai, veleiros Hiram competiu e venceu todos os copos foram jogados em 1897. Ele cantou, arbitrar jogos de futebol e, como esperado, seu pai, ele encontrou o colégio religioso nicho. Mais notavelmente, Hiram assumiu uma posição de liderança em Dwight Hall, o grupo universitário de serviço público filiação cristã. Socialmente, no entanto, o tempo gasto nessa instituição elite e exclusiva foi difícil (Viagem a Machu Picchu Peru).

Embora houvesse pessoas de origem modesta como a sua, em 1890 Yale foi um domínio da juventude na idade de ouro do final do século XIX era um lugar onde poderiam encontrar um propósito na vida, exibir seu status e fazer contatos que garantissem los fortuna e glória. Entre os colegas de Bingham senadores futuros, oilmen, diplomatas, empresários ferroviárias, filantropos ricos, escritores e compositor vencedor do Prêmio Pulitzer foram. Alguns vieram para a frente por conta própria, outros eram herdeiros; Yale imbuída ambos os grupos quase todos brancos anglo-saxões protestantes pela ambição mundana, mas não o sucesso espiritual. Neste ambiente, Hiram começou a relaxar o seu puritanismo. Enquanto ele está dando aulas particulares para o jovem rico, estudando seus hábitos. Ele está jogando cartas e se juntou à fraternidade Psi Epsilon e Hawaiian Clube Yale, onde viu seus amigos fumando e bebendo, proibidas em atividades missionárias Honolulu. Ele lê romances abertamente e dançou com as mulheres em festas. Ele leu a Bíblia como alegoria, não história, e olhou por cima do ombro para os evangélicos. Como ele escreveu a seus pais, ele ainda era um cristão, mas não tem que ser um fanático de provar (Viagem a Machu Picchu Peru).

Outra onda de sucesso do mundo o levou. No final do primeiro ano lectivo, junto com dois outros membros da equipe discutiu seu ano Yale derrotado equipe de Harvard, que deu a sua universidade «a primeira vitória no debate que Yale podia se gabar.» Bingham, em seguida, dizer aos seus filhos que os estudantes lançavam gritos entusiasmados, subiu ao palco e levantou a três crianças em ombros e caminhou ao redor do campus. Hiram não tinha ilusões de se tornar um magnata das ferrovias foi feito, mas as suas capacidades intelectuais e retóricas insinuou outros caminhos para a aceitação de seus pares. Ele presidiu a sociedade a debater no ano passado, quebrou o sábado para estudar, e idolatrava seus professores. Oi cruelmente ele disse ao pai que «nenhum ministro tem nem o quinto da oportunidade de se beneficiar e afetar o mundo com sua influência que ele tem um professor.» biblioteca Sacaba mais livros do que qualquer outro estudante ledecían o bibliotecário da universidade, e até o final de seu terceiro ano estava a caminho de ser incorporada no prestigiado Phi Beta Kappa e iniciar a sua carreira na academia (Travel Machu Picchu Peru ).

Em vez disso, seus sonhos se desintegrou. No outono de 1897, enquanto a laje campus estava coberto com folhas douradas e vermelhas como brasas de esperança, Hiram esperando o leve toque no ombro com a qual os idosos foram aceites algumas das sociedades não tão secretos Yale, talvez até skullandbones crânio e ossos, o mais exclusivo de todos. Ele nunca veio. Quando seus companheiros começaram a tomar piscadelas em lenços e gravatas agulhas, Hi sabia que ele tinha sido esquecido. Tendo aceitado os padrões de sucesso de Yale, ele tomou muito mal. Anos mais tarde, quando ele voltou a ensinar na Universidade de Yale, ele pensou que nunca seria na «hierarquia interna … porque ele não era um membro da Skull and Bones» (Viagem a Machu Picchu Peru).

Ele continuou seu plano secreto para se tornar um professor, mas suas notas começaram a cair. Naquela primavera, enquanto que representa Yale em uma conferência religiosa, Hiram ouviu um pregador do movimento de renascimento (\ ut encheu de culpa por causa de sua distância da igreja. Quando sua rica imaginação se encheu de visões do inferno, ele entregou o pregador todo o dinheiro que tinha guardado para continuar a sua educação. compostura Recuperando, ele sentiu-se envergonhado, mas concordou com seus pais em que ele tinha sido um sinal de que ele disse após a graduação deve voltar para o Havaí para começar a sua carreira como missionário. interior, no entanto, Hiram foi atormentado, e ao redor do mundo foi convulsionada (Viagem a Machu Picchu Peru).

Em fevereiro de 1898, pouco antes de sua epifania, elUSS Maine misteriosamente explodiu no porto de Havana, em Cuba. A ilha estava envolvido naquele tempo em uma luta violenta pela independência da Espanha, tentando segurar suas duas últimas colônias no Novo Mundo: Cuba e Porto Rico. Os jornais de William Randolph Hearst, que mais tarde servem como inspiração para o filme Cidadão Kane de Orson Welles usou o incidente Maine para inflamar a opinião pública americana, exigindo que os Estados Unidos intervêm na luta do revolucionário (Viagem a Machu Picchu Peru).

Para Hearst, que era hora de testar a Doutrina Monroe, a política oficial dos EUA contra interferência europeia no Hemisfério Ocidental. Entre Anglos, a «lenda negra» do espanhol em que eram selvagens, ignorantes, supersticiosos e preguiçosos era bem conhecido. (Convenientemente eles não sabem que aquele mínimo de justiça que mostrou os espanhóis fez com que suas populações indígenas não foram confinados a reservas, e os Estados Unidos). Para se tornar uma potência mundial, os Estados Unidos necessário um vilão e Espanha era conveniente. O Congresso autorizou o presidente William McKinley para se juntar à luta pela independência de Cuba com ou sem a aprovação popular cubana, iniciando a Guerra Hispano-Americana (Viagem a Machu Picchu Peru).

Yale campus explodiu em um suporte completo e desenfreada para a intervenção, queimando efígies de Espanha e o general do seu exército, Valeriano Weyler. «Todo mundo fala sobre o alistamento», ele escreveu a seu pai Hi. «Sinto-me fortemente inclinado a introduzir voluntária». Eu queria juntar os Rough Riders, o famoso regimento de cowboys e alunos da Ivy League liderados pelo Coronel Theodore Roosevelt. Cheio de patriotismo e pânico, Bingham queria fugir futuro missionário provando seu valor em uma luta revolucionária. Felizmente, um tio persuadido a não se alistar Hi (Viagem a Machu Picchu Peru).

Se Roosevelt tivesse seguido a acusação contra Cerro San Juan, sua estatura teria feito dele um alvo fácil. Hiram tentou se convencer de que esta era a decisão certa, surpresa com ‘como poucos estão dispostos e entusiasmados para dar suas vidas para … o Reino de Deus de seus pais «. Seus protestos soou vazia, no entanto, e as muitas cadeiras vazias na graduação refutá-lo calmamente. Mesmo no Havaí, a guerra era inevitável. Em 7 de julho, o presidente McKinley oficialmente anexado as ilhas como um território dos EUA. soldados dos EUA já estavam começando a partir de Honolulu para as Filipinas, com vista para desmembrar e reorganizar as últimas peças da Espanha imperial e insinuando suas próprias ambições imperiais. Oi jovem soldado foi o prazer imediato de participar, mas a atmosfera de guerra, aventuras no exterior e o privilégio de ouro lhe agarrou muito mais do que milhares de horas de igreja. Os últimos dias de Hiram no continente, no entanto, prenunciava um futuro muito melhor (Viagem a Machu Picchu Peru).

Em 5 de Julho de 1898, enquanto visitava sua família em Massachusetts, Hiram subiu uma torre que comemora o alegado Norumbega civilização perdida, que no final do século XIX, foi considerado um New England Dorado. Como sugerido um arqueólogo, «um jovem Estados Unidos, em busca de seu lugar no mundo, desejou comparável a descobertas de grande repercussão de Schliemann em Tróia e Micenas história monumental.» Segundo a lenda, Norumbega tinha sido um reino indígena de incrível riqueza, mas foi provavelmente uma memória distorcida das grandes sociedades indígenas que povoaram a costa do Atlântico, antes da chegada de armas e doenças européias (Viagem Machu Picchu Peru).

O designer da torre, no entanto, foi um químico excêntrico e rico em Cambridge, que acreditava Norumbega tinha sido realmente um assentamento nórdico, e que a principal civilização pré-colombiana da América tinha sido formada por homens brancos e teoria loira saltou de pura especulação e o desejo de introduzir europeus do norte da América antes dos espanhóis, e a recusa a acreditar que os índios poderiam ter construído-se grandes civilizações. Embora os historiadores e arqueólogos deslegitimados estas teorias, essas idéias estavam presentes na sociedade em geral. Eles foram reforçadas pelo gênero popular de «perdido raça» presente nos romances do século XIX e início do século XX, em brancos e índios que lutaram por cidades perdidas do Novo Mundo, cheios de ouro, prata e segredos (Viagem a Machu Picchu Peru).

Os caçadores Jovem Prata ou A Cidade Perdida ofthe Andes ( «caçadores Jovens prata ou a cidade perdida dos Andes») teve uma história deste tipo. Eles apareceram em sua capa quatro americanos com armas caindo em um buraco antes de uma horda de penas «adoradores do sol». Oi talvez ele distraído de seus estudos esses romances populares para ler, ou talvez não. No entanto, eles eram parte de seu mundo tanto quanto a torre Norumbega. Ele tinha ido lá para ficar longe de tudo, talvez para compreender onde estava indo e por quê. A missão de sua família tinha sido para substituir as religiões nativas do mundo com o cristianismo; Norumbega torre foi além, substituindo a história natural de origem nórdica (Viagem a Machu Picchu Peru).

Foi precisamente o tipo de ideia de que Hiram algum dia tem que lutar em sua carreira como um explorador, um tipo diferente de missionário. Por enquanto, porém, ele foi preso no passado da família. «Ele gostaria que essas pessoas dos vales profundos e mentes estreitas subir e expandir seu mundo», escreveu ele. «Quão diferente seria o seu conceito de Deus.» Oi caiu da torre, cruzou o país por via ferroviária, e tomou um navio a vapor para Honolulu, onde ele voltou a viver com seus pais (Viagem Machu Picchu Peru).

[:]